ROSANGELA ARREGOLÃO NA CIDADE DE BONITO MATO GROSSO DO SUL






Bonito do Mato Grosso do Sul é assim, mesmo sendo desatento, você vê na mata densa do cerrado que esconde dos olhos muitos atrativos turísticos que são verdadeiras jóias raras. Rios de águas cristalinas que povoa vidas, inúmeras espécies de plantas compõe a paisagem sub aquática. Cachoeiras belíssimas, que pela grande quantidade de calcário dissolvido em suas águas conferem um aspecto peculiar e único.

A beleza dos rios na região de Bonito e da Serra da Bodoquena, existem as cavernas. Estas foram formadas há milhões de anos na rocha calcária que acrescenta ainda mais beleza aos interiores ricamente decorados. Formações de espeleotemas como estalactites, cortinas, estalagmites e muitas outras, conferem a estes lugares o aspecto de verdadeiros santuários, são como catedrais góticas. Bonito é um paraíso para amantes de aventura.

As características geológicas e climáticas da região da Serra da Bodoquena são sem dúvida o fator contribuinte mais importante para a manutenção deste cenário. A rocha calcária, da qual é formada quase toda a Serra da Bodoquena, permeia por seu interior num complexo sistema hídrico, toda a água captada das chuvas, o que faz dissolver muito deste mineral nestes rios subterrâneos. Este excelente "sistema de tratamento" natural é o que mantêm os rios de Bonito sempre transparentes.

Bonito firmou-se no cenário nacional como um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil.
Adaptação Rosangela Arregolão

Nenhum comentário: