RETRATO DE UMA ORGANIZAÇÃO DE SUCESSO


Por Rosângela Arregolão


(...) Um indivíduo só atingem seus maiores índices de produtividade, quando estão motivados. Porém, esta motivação está relacionada a satisfação pessoal, ou seja: - uma organização só vai bem, quando seus funcionários desenvolvem sua capacidade intelectual, auto-estima e criatividade; um individuo reage efetivamente quando suas necessidades básicas são supridas; como as sociais, segurança e recompensa – do contrário, interferem psicologicamente por meio do comportamento e ação comprometendo a organização e suas metas.
Uma organização que não inova não sobrevive no mundo de constantes mudanças. Precisamos estar preparados para contribuir para ambos os crescimentos. Deixar o velho para traz e assumir a postura deste novo processo como se um jovem assumisse a fase adulta.
O sucesso de tais mudanças depende da prática, da preparação pessoal, da satisfação e a realização, da aplicação necessária; proporcionar maior habilidade no desempenho de suas funções, aperfeiçoando e desenvolvendo saberes e conhecimentos além da sala de aula para enfrentar os novos desafios; capacita-lo para a execução adequada para futuras oportunidades de ascensão profissional, pois o trabalho exercido na prática tem maior probabilidade de desenvolvimento, e o individuo irá tornar-se competente naquilo que faz. Permitindo a flexibilidade, ousar, arriscar e inovar para vencer; ter uma visão particular, encarar o risco e desenvolver formas inovadoras de trabalho – técnico e pensamentos gerenciais; ter intuição e bom senso para acompanhar as mutações sem mistério, visando mantê-lo atualizado e aplica-la em seu dia-a-dia e na sociedade. (ARREGOLÃO: 2009)

Nenhum comentário: