Rosangela Arregolão - Pré Candidata a Prefeita pelo PT em Várzea Paulista

Implantantando a Real Democracia
(protocolo: Diretório do Partido dos Trabalhadores de Várzea Paulista -SP, 05 de maio de 2011)
Rosangela Arregolão, 48 anos, Administradora e estudande em pós-graduação, trabalhou há 18 anos como funcionária pública do Estado da Educação, na prefeitura de Várzea Pta dois anos entre 2005 à 2007 como Coordenadora do Núcleo de Políticas Públicas para as Mulheres, nesses anos representou a cidade nas Cidades e Estados vizinhos e em Brasília nos Fóruns Nacional de Organismos de Políticas para Mulheres, participou da 1ª e da 2ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres e da Marcha das Margaridas.
Instituiu as primeiras caminhadas de mulheres em apoio a candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, Caminhada de 08 de março – dia Internacional da Mulher, Caminhada Contra a violência, Contra o Preconceito e o Racismo e Caminhada pela Paz em Várzea Paulista.
Durante os dois anos como coordenadora na prefeitura, instituiu também três projetos aprovados pelo Presidente Lula que somaram 330 mil reais, os primeiros projetos direcionados à políticas públicas para as mulheres na cidade de Várzea Pta.
É militante do Partido dos Trabalhadores desde a fundação em Jundiaí e é filiada desde 2004 em Várzea Pta, foi Secretaria Municipal de Mulheres do PT e candidata vereadora.


Mini Curriculo
Formação acadêmica
- Administração – FCG Escola Internacional de Negócios & Business Center - Jundiaí - SP.
Monografia: Estabelecendo a Excelência em um Processo de Mudança Organizacional.
- Curso de pós-graduação lato sensu especialização: Gestão Integrada da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde no Trabalho e Responsabilidade Social – Senac, início março de 2011, término em 2012.

Experiência na área pública
- Coordenadora do Núcleo de Politicas Públicas para as Mulheres – Prefeitura Municipal de Várzea Paulista/SP.
atuação: elaborar e executar projetos sociais, coordenar, ministrar cursos e palestras de políticas para as mulheres, representar a cidade em diversas instâncias.

projetos aprovados pelo governo federal: 1º em 2005 - Prevencão e Conbate a Violência Contra a Mulher; 2º em 2006 - Ninguém se Educa Inteiramente Sozinho; 3º em 2007 - Construção de um Centro de Referência de Apoio as Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Urbana.
observação: Primeiros projetos direcionados à políticas públicas para as mulheres na cidade de Várzea Pta, pensando na prevenção e educação popular, trabalho e geração de renda, resgatando a história das mulheres negras, valorização, assistência social, psicológica e alto-estimas da mulheres vítimas de violência doméstica e urbana da cidade.

Outras experiência profissional
- Funcionária Pública da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - Escola Estadual em Várzea Paulista/SP. Início: Set./1993  até dez de 2010 - área administrativa.

Blogs
http://rosangelaarregolao.blogspot.com/ - descrição: um contador de histórias da Mulher Presente nos Principais Acontecimentos Políticos no Brasil e no Mundo. É um blog político e social, acessado até hoje 2.664 vezes, só no Brasil foram 2.217 acessos, e nos países vizinos como: Estados Unidos, França, Canadá, Alemanha, Eslovênia, Portugal, Rússia, Argentina e Hungria.

http://cidadaniacontraopreconceito.blogspot.com/ - descrição: um trabalho cuidadoso e social, contra a pedofilia, a homofobia, ao racismo e qualquer tipo de violência. O blog é voltado à defesa e proteção de crianças e adolescentes, preocupado em alertar e orientar país, professores e colaboradores sociais. Preocupado também em assegurar o direito a justiça e a cidadania à homossexuais e transexuais. Na Igualdade Racial é destinado orientar e garantir à população negra a efetivação da igualdade de oportunidades, a defesa dos direitos étnicos individuais, coletivos e difusos e o combate à discriminação e às demais formas de intolerância étnica. O blog também se preocupa com o enfrentamento das desigualdades de gênero, é contra a violência doméstica e urbana, como também propõe garantir os direitos e a autonomia das mulheres, acompanha as políticas públicas do governo e na formulação de novas plataformas.
Esse site foi homenageado com o selo “Site Amigo da Criança”. acessado até hoje 1.017 vezes, só no Brasil foram 928 acessos, e nos países vizinos como: Estados Unidos, Alemanha, Rússia, Eslovênia, Austrália, França e Portugal.

Rede Social:
Facebook: Rosangela Arregolão
Scribd: http://pt.scribd.com/Rosangela Arregolão

Nenhum comentário: