Carta ao leitor e filiados do Partidos dos Trabalhadores de Várzea Paulista.

por Rosangela Arregolão

O PT era um partido expressivo de esquerda, e seus seguidores se recusavam a se sujeitar aos modelos já existentes e decadentes, tínhamos um sonho de colocar em prática um novo modelo político - o Socialismo Democrático. Alcançamos o topo, governamos o país nesses últimos oito anos; pagamos a dívida externa, criamos políticas afirmativas nacional respeitando a diversidade. Em 2004 ganhamos um presente, foi eleito o ano nacional da mulher no Brasil e aconteceu a primeira conferência de políticas para as mulheres, o presidente queria que o plano nacional fosse escrito, analisado e visto com os olhares feminino. É lógico que o presidente focasse a mulher, somos a maioria - “ou o homem está lado-a-lado com as mulheres, ou elas deixam de apoiá-los”.
Hoje temos uma mulher presidenta no país sucessora de Lula, mas garanto, que não foi só porque o presidente Lula quis, e sim, as diversas e incansáveis lutas e conquistas femininas.
Quero dizer que nem o presidente da república, nem o prefeito da cidade e muito menos o presidente do partido impedirá as decisões políticas dos filiados do Partido dos Trabalhadores dessa cidade.
A presidenta da república nos fortaleceu muito mais nas participações políticas e em todos os seguimentos. Assim, podemos nos aliar aos menos favorecidos, criar planos de governo efetivo e dar a respostas que querem.
Não precisamos ter medo dos saltos e das consequências que possam vir. É fundamental que pensamos no fortalecimento mútuo nos cargos execultivos e legislativos, nos espaços políticos, nos movimentos sociais, nas igrejas, enfim; pensar que juntas e juntos podemos mais com qualidade e implantar a real democracia.
Somos 51% da população, mas de 4 milhões de eleitoras nesse país. Nós mulheres, sempre estivemos na base familiar e sempre atrás de um homem. Há muito tempo quisemos estar lado-a-lado deles. Somos responsáveis pela evolução do país, pelo crescimento econômico, estivemos sempre na mobilização e na revindicação social. Em 1927 na cidade de Mossoró (RN), Celina Guimarães foi a primeira eleitora brasileira, em 1932 as mulheres ganharam o direito ao voto em todo o Brasil. E só agora em 2011, foi eleita a primeira mulher a assumir à Presidência da República no Brasil - Dilma Rousseff.
O que teríamos que saber, já sabemos. Sabemos o que queremos para nossas vidas para o nosso País. Por isso e muito mais estou na disputa pelas prévias como pré Candidata a Prefeita pelo PT na cidade e Várzea Paulista, é legítimo!
Junte-se a nós nessa disputa, “vamos mudar a história da cidade, Implantar a Real Democracia e esquecer essa política demagoga, imposta, mesquinha de mudar e de construir uma vida melhor.
Saudações!
Várzea paulista, 21 de julho de 2011.

Rosangela Arregolão

Pré Candidata a Prefeita pelo PT de Várzea Paulista.
Grupo: Implantando a Real Democracia.

Breve Histórico

Rosangela Arregolão, 48 anos, Administradora e estudande pós-graduanda em Gestão Integrada da Qualidade - Segurança e Saúde do Trabalho, Meio Ambiente e Responsabilidade Social, trabalhou há 18 anos como funcionária pública do Estado da Educação, e na prefeitura de Várzea Pta como Coordenadora do Núcleo de Políticas Públicas para as Mulheres, nesses anos representou a cidade em Brasília e nos Fóruns Nacional de Organismos de Políticas para Mulheres, participou de Conferências Nacional de Políticas Afirmativas para as Mulheres e Diversidades.
Durante sua gestão como coordendora do Núcleo de Políticas para Mulheres, instituiu três projetos aprovados pelo Presidente Lula que somaram R$330mil reais, os primeiros projetos direcionados à políticas para as mulheres na cidade de Várzea Pta, é militante do Partido dos Trabalhadores desde seus 15 anos por Jundiaí e em 2004 filiou-se em Várzea Pta, foi candidata vereadora por duas vezes.

Nenhum comentário: